Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Black Friday 2023: como preparar a sua loja para vender mais? 

Confira as dicas que a Blu preparou para sua loja estar pronta para a data mais importante do varejo. 

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e este ano, a data cairá no dia 24 de novembro 

Só em 2022, as vendas no Varejo cresceram 6,9% na Black Friday em comparação com a mesma data em 2021. O e-commerce registrou alta de 21,1%, enquanto o faturamento no comércio físico subiu 5,4%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). 

A expectativa para 2023 é de novos recordes de faturamento e, para ajudar sua loja a vender muito mais, separamos algumas dicas práticas para você aumentar seu faturamento nessa data.  

 

Dicas para a sua loja arrasar na Black Friday

  1. Planeje o seu estoque

Cuidar do seu estoque é o primeiro passo para uma Black Friday de sucesso.  

Imagina ter muitos clientes e poucos produtos? Não dá para perder essa grande oportunidade de venda né? 

✔️ Verifique a quantidade e variedade dos produtos e mantenha a organização do ambiente.  

✔️ Considere também encomendar uma quantidade extra de produtos que já tem grande saída na loja. Invista em produtos com margens de lucro maiores para oferecer descontos para o cliente. 

Nada melhor para renovar o estoque do que garantir o melhor preço, né? Acesse nosso buscador de fornecedores e encontre os produtos ideais para garantir o estoque da sua loja. 

E lembre-se: comprando com nossos fornecedores parceiros e pagando via PagBlu, você tem taxa ZERO de antecipação garantida!

  1. Faça combos de produtos

Aproveite a ocasião para dar saída produtos que estão parados no estoque. Além das promoções, uma boa opção é o kit de produtos.  

Para chamar a atenção do cliente, combine com itens que já possuem uma boa saída. É aquele famoso leve 2 pague 1. 

  1. Prepare um atendimento de qualidade

O bom atendimento sempre foi essencial. Porém, nessa ocasião se torna ainda mais importante.  

Com um maior volume de pessoas buscando produtos na data, também surgirão mais clientes com dúvidas. E garantir um atendimento bom e rápido pode ser a chave do sucesso para se destacar da concorrência. 

Garanta o atendimento ideal ao seu cliente com nosso checklist do atendimento perfeito 

Para isso, garanta que a sua equipe de vendas conheça os benefícios dos produtos e esteja preparada para atender bem seus clientes. 

  1. Invista na sua divulgação

Já dizia o ditado popular: quem não é visto não é lembrado. Então não deixe de investir na divulgação da sua loja nessa Black Friday. 

Poste seus produtos e as ofertas nas redes sociais, envie para clientes por WhatsApp, faça panfletos, invista em anúncios. 

Uma boa ideia é fazer um “esquenta” das melhores ofertas que estarão disponíveis no dia do evento. Abuse da criatividade! 

  1. Destaque as promoções da loja

Invista em uma identidade visual para chamar atenção dos clientes. Pode ser divulgando as formas de pagamento ou as ofertas especiais dos produtos. 

 

Sucesso e boas vendas!