Confira as dicas que a Blu preparou para sua loja estar pronta para a data mais importante do varejo.
A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e este ano, a data cairá no dia 24 de novembro.
Só em 2022, as vendas no Varejo cresceram 6,9% na Black Friday em comparação com a mesma data em 2021. O e-commerce registrou alta de 21,1%, enquanto o faturamento no comércio físico subiu 5,4%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
A expectativa para 2023 é de novos recordes de faturamento e, para ajudar sua loja a vender muito mais, separamos algumas dicas práticas para você aumentar seu faturamento nessa data.
Dicas para a sua loja arrasar na Black Friday
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Planeje o seu estoque
Cuidar do seu estoque é o primeiro passo para uma Black Friday de sucesso.
Imagina ter muitos clientes e poucos produtos? Não dá para perder essa grande oportunidade de venda né?
✔️ Verifique a quantidade e variedade dos produtos e mantenha a organização do ambiente.
✔️ Considere também encomendar uma quantidade extra de produtos que já tem grande saída na loja. Invista em produtos com margens de lucro maiores para oferecer descontos para o cliente.
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Faça combos de produtos
Aproveite a ocasião para dar saída produtos que estão parados no estoque. Além das promoções, uma boa opção é o kit de produtos.
Para chamar a atenção do cliente, combine com itens que já possuem uma boa saída. É aquele famoso leve 2 pague 1.
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Prepare um atendimento de qualidade
O bom atendimento sempre foi essencial. Porém, nessa ocasião se torna ainda mais importante.
Com um maior volume de pessoas buscando produtos na data, também surgirão mais clientes com dúvidas. E garantir um atendimento bom e rápido pode ser a chave do sucesso para se destacar da concorrência.
Garanta o atendimento ideal ao seu cliente com nosso checklist do atendimento perfeito
Para isso, garanta que a sua equipe de vendas conheça os benefícios dos produtos e esteja preparada para atender bem seus clientes.
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Invista na sua divulgação
Já dizia o ditado popular: quem não é visto não é lembrado. Então não deixe de investir na divulgação da sua loja nessa Black Friday.
Poste seus produtos e as ofertas nas redes sociais, envie para clientes por WhatsApp, faça panfletos, invista em anúncios.
Uma boa ideia é fazer um “esquenta” das melhores ofertas que estarão disponíveis no dia do evento. Abuse da criatividade!
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Destaque as promoções da loja
Invista em uma identidade visual para chamar atenção dos clientes. Pode ser divulgando as formas de pagamento ou as ofertas especiais dos produtos.
Sucesso e boas vendas!