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5 ações promocionais para impulsionar suas vendas neste Dia dos Pais

Atraia mais clientes e garanta o faturamento da sua loja com estratégias simples e eficientes de vendas.  
 

O Dia dos Pais está chegando e, com ele, milhares de brasileiros correm para as lojas na busca do presente perfeito para celebrar essa data especial.  

Se você ainda não pensou numa estratégia para atrair mais clientes e aumentar seu faturamento, essa é a oportunidade perfeita!  

Para te ajudar a aproveitar ao máximo essa data, separamos 5 ideias de ações promocionais simples, mas altamente eficazes, para impulsionar suas vendas neste Dia dos Pais.  

 

5 ações promocionais para sua loja 

1. Ofereça descontos especiais  

Uma das maneiras mais eficazes de atrair clientes é oferecendo descontos especiais. Uma promoção com descontos atrativos pode incentivar os consumidores a comprarem na sua loja, especialmente se a concorrência não estiver oferecendo as mesmas vantagens.  

Para quem já comprou na sua loja, uma boa estratégia de venda e fidelização é oferecer um desconto exclusivo, incentivando-os a dar preferência a você.  

Mas cuidado: antes de oferecer qualquer desconto para novos ou antigos clientes, faça um estudo da situação financeira da sua loja e entenda o que é possível oferecer. Afinal, de nada adianta vender mais se isso significar prejuízo para seu caixa.  

 

2. Crie kits de presentes personalizados  

Outra ideia interessante para o Dia dos Pais é criar kits de presentes personalizados, que incluam produtos da sua loja e possam ser oferecidos como opções de presentes. Por exemplo, se você tem uma loja de óculos, que tal um kit com um óculos de sol e um estojo personalizado?  

Uma dica para criar kits que atraiam seu público é pensar nas preferências e necessidades dos paise na faixa de preço que eles estão dispostos a pagar. Crie opções para diferentes faixas de preços e perfis de pai, como pais esportivos, pais que gostam de cozinhar, entre outras possibilidades.  

 

3. Crie descontos progressivos  

Uma curiosidade dos consumidores brasileiros é que em datas comemorativas, como o Dia dos homens da sua família, e não só seus pais. Ou seja, as compras costumam ser maiores, gerando uma grande oportunidade para seu negócio.  

Pensando nesse padrão de comportamento, uma boa estratégia é investir em descontos progressivos, como por exemplo:  

1 item = 5% de desconto  

2 itens = 10% de desconto  

3 itens = 15% de desconto  

E por aí vai...  

 

4. Faça sorteios ou ofereça brindes  

Outra excelente forma de atrair clientes e aumentar suas vendas é investir em sorteios e brindes.  

Pense em promoções que premiem os clientes que realizarem compras em sua loja, como sorteios de viagens, bicicletas ou colchões. Você também pode oferecer brindes para os clientes que realizarem compras acima de um determinado valor, como uma garrafa de vinho, um porta-retrato ou uma almofada de massagem.  

 

5. Faça parcerias com outros estabelecimentos  

Já pensou em fazer uma parceria com outras lojas do seu bairro e oferecer uma promoção conjunta? Essa é uma boa estratégia para atrair mais clientes, inclusive aqueles que compram em concorrentes.  

Por exemplo, se você é um varejista de bicicletas, pode estabelecer uma parceria com uma loja de roupas esportivas para oferecer descontos para clientes que façam compras nas duas lojas.  

Além de impulsionar suas vendas, você também aumenta a visibilidade da sua loja e atrai novos clientes.  

 

A divulgação também é importante

Depois de escolher qual dessas estratégias você vai implementar, não se esqueça de investir na divulgação. Afinal, os clientes precisam saber que tem condições especiais de compras na sua loja!  

Use as redes sociais da sua loja, como Instagram, Facebook e até WhatsApp para divulgar suas ações promocionais e atrair mais clientes. Se você tiver um site, garanta que ele também esteja atualizado com informações sobre suas promoções, produtos, formas de pagamento e entrega.  

Com essas dicas, temos certeza que suas vendas vão decolar nesse Dia dos Pais 🚀  

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