Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Como consolidar um novo cliente na sua carteira de vendas?

O papel do representante comercial vai muito além de prospectar, negociar e vender. A verdade é que o relacionamento pós-venda é tão crucial quanto o esforço para fechar a primeira venda. Afinal, Rep, o seu objetivo é que esse cliente se torne um comprador recorrente, certo?

Confira 3 dicas fundamentais para fidelizar e encantar um novo cliente.

 

1. Ofereça uma experiência única a cada atendimento

Desde o primeiro contato, é essencial proporcionar um atendimento personalizado. A gente sabe que o seu dia é agitado, mas investir num atendimento de altíssima qualidade para o seu cliente vai render boas vendas pra você hoje e por muito mais tempo, pode acreditar.

Pequenos gestos, como oferecer um café ou enviar felicitações em datas especiais fazem toda a diferença na perspectiva do cliente sobre com quem preferem fazer negócios no futuro.

  • Dedique tempo de qualidade ao atendimento;

  • Ouça atentamente as necessidades do cliente e compreenda suas preocupações;

  • Identificar oportunidades e mostre como o seu produto pode solucionar o problema dele.



2. Pratique o Follow-Up

Follow-up nada mais é que fazer acompanhamentos regulares para aprofundar o relacionamento com um cliente novo. O objetivo é que você seja a primeira pessoa que ele procura quando quer renovar o estoque e, para isso, contato frequente é fundamental. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado.

  • Mantenha um contato constante com o cliente;

  • Pergunte sobre o desempenho das vendas;

  • Envie atualizações ou simplesmente proponha uma visita de rotina.

Dessa maneira, você ganha a confiança do cliente gradualmente e o relacionamento amadurece naturalmente.

 

3. Surpreenda com valor adicional

Oferecer algo a mais além do produto ou serviço contratado pode surpreender positivamente o cliente. Isso pode incluir brindes, descontos exclusivos ou acesso a conteúdos especiais. Esses gestos mostram que você valoriza a parceria e está disposto a ir além das expectativas.


Dica Extra: Venda via Blu para seu cliente

Só com a Blu, seu cliente garante:  

  • TAXA ZERO de antecipação para comprar com fornecedores que você representa;

  • Conta Digital sem qualquer custo para fazer toda a gestão financeira da loja em um único lugar;

  • PIX 100% GRATUITO! Isso mesmo, SEM TAXA para o seu cliente receber o valor... 

    E muito mais! 



E você também ganha, rep! Além de ter todas as suas vendas feitas pela Blu totalmente garantidas, você ainda recebe R$500 por cada indicação que se tornar cliente da Blu. 

Cuide da saúde da sua carteira de clientes e venda mais hoje e no futuro. Conte com a Blu para isso! 

 

MicrosoftTeams-imagem (9)-1