Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Saiba tudo o que você precisa sobre sua maquininha Blu

Neste artigo você lerá sobre: 

 

Nota fiscal da maquininha 

A nota fiscal da maquininha é emitida para o nosso controle fiscal e para seguir a legislação no momento do transporte e entrega do equipamento em seu estabelecimento.  

A máquina é um patrimônio da Blu e, comercialmente, você tem o papel de fiel depositário. Portanto, não disponibilizamos ou entregamos a nota fiscal para que seja lançada em seus ativos. 

 

Voltagem 

As maquininhas da Blu são bivolt, ou seja, estão preparadas para funcionamento através de alternações automáticas nas voltagens 127V ou 220V. 

 

Bandeiras aceitas 

As maquininhas da Blu aceitam os cartões das seguintes bandeiras:  

 

Configurando o Wi-Fi 

Para configurar o Wi-Fi em sua maquininha, siga o passo a passo: 

  1. Pressione a opção menu na tela principal;

  2. Selecione a opção 1 - "Tipo de conexão";

  3. Selecione a opção 1 - "Conectar Wi-Fi";

  4. Aguarde enquanto a máquina busca as redes de Wi-Fi disponíveis;

  5. Pressione a tecla do número equivalente à rede de Wi-Fi ao qual deseja se conectar;

  6. Digite a senha do Wi-Fi escolhido. Caso sua senha contenha letras, pressione repetidamente as teclas dos números com as respectivas letras desejadas até que apareçam no visor da máquina;

  7. Pronto! Sua máquina Blu agora está conectada em sua rede Wi-Fi!



Vendas pré-autorizadas 

Para a realização e confirmação de vendas pré-autorizadas, siga o passo a passo abaixo:  

  1. Insira ou passe o cartão do cliente e tecle a opção “4 – Pré-autorização”; 

  2. Insira o valor da venda e aperte a tecla verde, ou “ENTER”; 

  3. Solicite a senha e aperte a tecla verde novamente. 

O comprovante de venda pré-autorizada será impresso (1ª via do estabelecimento e aperte a tecla verde para ser impressa a via do cliente).  

⚠ Os dados para a confirmação estarão disponíveis somente na via do cliente, então, em caso de extravio não será possível finalizar a venda.  

 

Confirmação da venda 

  1.  Insira ou passe o cartão do cliente e tecle a opção “5 – Confirma Pré-autorização”; 

  2. Insira o NSU Rede (localizado na parte inferior da via do cliente) 

    2.1 - Insira dia/mês; 

    2.2 – Insira a hora e o CV da venda; 

    2.3 – Insira o valor da venda; 

️⚠ Sempre confirme cada etapa clicando na tecla verde, ou “ENTER”. 

        3. Solicite a senha do cliente, aperte a tecla vende, ou “ENTER” e aguarde a impressão do comprovante de venda. 

 

 

Como cancelar uma venda? 

  1. Selecione a opção 2 - "Estornar";

  2. Informe a data e logo após o valor da transação;

  3. Digite o COMPR, número localizado no comprovante;

  4. Insira ou aproxime o cartão de débito ou crédito utilizado na venda e pronto!

 

 

Como resolver erro de "Sem conexão SITEF" na maquininha?

  1. No menu principal, pressione a seta para baixo e logo após selecione 2 - "Enviar dados técnicos";

  2. Ao aparecer a pergunta “Deseja enviar trace(s)?" Selecione a opção “Sim”;

  3. Aguarde até retornar ao menu principal.

 

Não encontrou o que precisava? 

Entre em contato com o nosso WhatsApp clicando aqui ou acessando QR Code abaixo (é só apontar a câmera do seu celular). 

suporte blu