A sua venda permanece com status pendente porque após a realização das transações, são executados alguns processos sistêmicos que podem levar até um dia útil. Durante esses processos, ocorre a confirmação dos dados da venda, a validação por parte da adquirente e outras análises.
Mas não se preocupe, todas essas etapas visam garantir tanto a sua segurança quanto a do seu cliente. Caso a sua venda não seja confirmada dentro de um dia útil, a equipe de suporte da Blu entrará em contato via e-mail para solicitar alguns documentos, facilitando e agilizando a análise em questão.
Esse procedimento segue as diretrizes da LGPD, em conformidade com a política vigente de segurança cibernética no Brasil. Confira abaixo a lista de documentos que podem ser solicitados pela equipe de suporte:
1. Comprovante da venda;
2. Comprovante do pedido assinado pelo portador do cartão;
3. Nota fiscal do produto vendido (caso tenha sido entregue);
4. Comprovante de entrega da mercadoria (caso tenha sido entregue);
5. Comprovante da máquina de cartão;
6. Identidade e/ou CNH do portador do cartão;
7. Foto dos 4 primeiros e 4 últimos números do cartão utilizado na venda (é recomendado que oculte os demais números que não são necessários).
É importante lembrar que somente o comprovante impresso na máquina da venda não é suficiente para esta liberação, pois precisamos analisar todos os dados citados acima por questões de processos padrões da Blu.
O prazo para a verificação da documentação é de até 4 dias úteis, a partir do envio por e-mail.
⚠️ Atenção: não solicitamos o número da conta bancária e nem a numeração completa do cartão de crédito para fazer a validação.
Ainda tem dúvidas? Converse agora mesmo por WhatsApp com o nosso time de Suporte. Basta clicar no botão abaixo!