Na Blu estamos sempre atentos em criar um ambiente seguro para os nossos clientes, mas segurança é um cuidado que todos devem ter.
Separamos algumas dicas de como a Blu se comunica com você, mas essas dicas valem para qualquer outro serviço. São informações simples que podem te ajudar a manter a sua segurança no dia a dia, seja usando os nossos produtos ou qualquer outro serviço.
⚠️ A Blu nunca faz ligações, envia SMS ou whatsapp solicitando senhas ou pedidos de transferências bancárias para outras contas. Isso é golpe!
Para ter certeza de que você está navegando em um ambiente seguro ou interagindo com as nossas comunicações no seu dia a dia, preste atenção nesses detalhes fáceis de serem identificados, mas muito importantes.
Canais oficiais da Blu
Suporte
3003 0807 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 326 0807 (Demais regiões)
Local
Quando você acessa um site e visualiza este símbolo 🔒 ao lado da URL, isso significa que o site é seguro.
Nossos canais de comunicação estão sempre no mesmo domínio useblu.com.br ou blu.com.br. Evite acessar a Conta Digital Blu por buscadores. Entre direto pelo site portal.useblu.com.br/
Aplicação
Nunca instale nada através de links recebidos por terceiros, sempre faça o download das lojas oficiais.
Redes Sociais
Você pode confiar nos seguintes perfis:
Viu um anúncio nas redes sociais com alguma oferta imperdível pedindo algum dado ou pedindo para clicar em um link? Cuidado! Sempre se certifique de que ela é verdadeira em nosso site, na sua Conta Digital Blu ou com o nosso time de suporte ao cliente.
E-mails
Verifique sempre o endereço de e-mail do remetente, assim como as informações de contato e assinatura. Achou o remetente suspeito? Nunca clique em links enviados ou forneça seus dados em formulários ou sites desconhecidos.
Na Blu, sempre enviaremos as nossas comunicações em e-mails que contenham o @useblu.com.br.
Segurança é assunto sério e depende de todos nós. Viu algum golpe utilizando o nome da Blu? Entre em contato com o nosso suporte.