Aposte nas nossas dicas de como usar as redes sociais para conquistar mais clientes para o seu negócio.
Dia 15 de setembro será comemorado o Dia do Cliente, uma data que tem ganhado cada vez mais espaço no varejo e na cabeça dos consumidores.
Pesquisas apontam que 71% dos brasileiros esperam promoções e saldões para adquirir produtos de maior valor, como eletrodomésticos, móveis, celulares, eletrônicos e automóveis, com preços mais em conta.
Após a pandemia, muitas pessoas mudaram os seus hábitos de compra e preferem conferir as principais ofertas pela internet antes de visitarem uma loja física.
Por isso, investir na divulgação da sua loja nas redes sociais pode ser o diferencial para aumentar as vendas.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como usar as redes sociais para destacar o seu negócio!
Dicas para usar as redes sociais
Conheça o seu público
Antes de iniciar qualquer ação, você precisa ter em mente qual perfil de cliente você deseja atrair para a sua loja. Assim, ficará muito mais fácil planejar o tipo de conteúdo que você irá divulgar nas suas redes .
Publique conteúdo relevante
Se coloque no lugar do cliente e pense no que você gostaria de ver em uma rede social de uma loja do seu ramo. O que chamaria a sua atenção? Fotos com descrições detalhadas do produto? Vídeos? Pense em conteúdos que estimulem a interação e o compartilhamento.
Interaja com o seu público
As redes sociais diminuem a distância entre consumidores e lojistas. Aproveite o espaço para criar um relacionamento com as pessoas: faça perguntas, responda os comentários, tire dúvidas, resolva possíveis problemas ou apenas converse. Construir um bom relacionamento é extremamente importante para a fidelização.
Crie uma campanha da Semana do Cliente
Aproveite esse momento para promover sua loja! Poste seus produtos e ofertas com um visual bem atraente para atrair clientes e se destacar da concorrência.