Com o bToken, todas as ações feitas na sua Conta Digital Blu são autenticadas diretamente no seu celular, com muito mais segurança e praticidade!
O que é o bToken?
bToken é uma camada extra de segurança para validar as transações financeiras feitas na Conta Digital Blu. Com o bToken, todas as suas ações são validadas de forma rápida e segura, sem processo de análise, e você ainda garante outros benefícios.
Benefícios do bToken
Camada extra de proteção
Com o bToken, sua Conta Digital Blu fica muito mais protegida. Isso significa que qualquer transferência, pagamento, adição de lojas ou qualquer outra ação só será autorizada pelo celular vinculado ao bToken, garantindo muito mais segurança e praticidade.
Mais agilidade nas aprovações
Aprove as transações feitas pelo computador em poucos segundos, apenas tocando na notificação do app no seu celular. Já as transações feitas pelo aplicativo são autenticadas automaticamente.
Libere todas as funções da sua conta
Aprove cobranças de qualquer fornecedor, pague todos os seus boletos, cadastre novos favorecidos para realizar transferências e muito mais!
Como ativar o bToken?
- Baixe o app da Blu ou verifique se a sua versão está atualizada.
- Acesse o menu, selecione a opção “bToken” e siga as instruções de ativação.
- Pronto! Você já pode começar a usar o bToken para validar suas transações.
Como usar o bToken?
No aplicativo
Realizar suas transações no aplicativo é muito fácil: você não precisa digitar nenhum código, pois o bToken faz a autenticação de segurança de forma automática.
No computador
Quando estiver usando o computador e precisar autorizar um pagamento ou configurar algo na sua conta, ao confirmar a ação a Blu vai enviar uma notificação para o seu celular. Basta abrir a notificação, conferir as informações e clicar em autorizar. O App Blu vai então fazer todas as checagens necessárias para concluir a ação com segurança. É bem rapidinho!
Mas não se esqueça de habilitar as notificações do aplicativo no seu aparelho para validar dessa forma, viu?
Para ver se suas notificações estão ativadas, é só ir nas configurações do seu celular, procure o App Blu, toque em notificações e habilite a função. Simples, né?
Se mesmo com essa função ativada você ainda tiver algum problema para receber a notificação, clique na opção "Tentar de outro jeito" na tela que aparece na sua conta. Depois, você pode pedir para enviar a notificação novamente. E se mesmo assim a notificação não chegar, escolha a opção "digitar código".
Para descobrir o código da vez, abra o App Blu e toque na opção bToken, que fica na parte de baixo da tela de login.
O código é atualizado a cada transação, para garantir mais segurança nos seus pagamentos.
⚠️ Atenção: não compartilhe os códigos gerados no bToken com outras pessoas. A Blu não solicita códigos por WhatsApp, e-mail ou telefone.
Dúvidas?
Acesse nosso FAQ aqui