A última semana de novembro é marcada pela enorme quantidade de promoções, que prometem quebrar recordes no ano de 2025.
Desde que a Black Friday se popularizou no Brasil em 2012, tanto os consumidores quanto o comércio e os fornecedores vêm se preparando o ano inteiro para esse período.
Para o varejo, a expectativa é de oportunidades. Mesmo com um cenário econômico desafiador nos últimos meses, as pesquisas apontam um final de ano com muitas oportunidades, já que a intenção de compra do consumidor está ainda maior este ano do que no ano passado.
O que dizem os dados?
Uma pesquisa realizada pela LWSA (grupo que reúne Tray, Bling, Octadesk e Vindi) mostra que 7 em cada 10 brasileiros já se planejam para aproveitar as promoções da Black Friday deste ano.
Os dados também revelam que 60 % dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 500, indicando um aumento na confiança e na disposição para comprar.
Além disso, as compras pelo celular seguem em alta, 75 % dos consumidores afirmam que pretendem usar o smartphone para realizar suas aquisições.
Esses números indicam um cenário de forte engajamento dos consumidores e maior expectativa de vendas, reforçando o peso da Black Friday no calendário do varejo brasileiro em 2025.
Quais os produtos mais procurados?
A época de promoções continua sendo uma das mais esperadas pelos brasileiros. Com tantos descontos, muita gente aproveita a Black Friday para trocar produtos antigos ou comprar algo que estava de olho há tempos.
Segundo um levantamento do MeuTudo, os itens mais procurados na Black Friday de 2024 continuam sendo das áreas de eletrodomésticos, eletrônicos e tecnologia, mostrando que os consumidores seguem em busca de praticidade e inovação no dia a dia.
A expectativa é que neste ano o interesse por esses tipos de produtos continue crescendo, já que cada vez mais pessoas se planejam para aproveitar as melhores ofertas do período.
O que esperar da Black Friday de 2025?
Com base nos dados atuais, é esperado um aumento grande das compras online, uma diversificação de produtos em promoção, e a integração de tecnologias para melhorar a experiência do consumidor.
E, pra te ajudar a aproveitar essa oportunidade, a Blu tem a solução ideal para você: Conheça o PagBlu, nossa solução de pagamento a fornecedores que te dá TAXA ZERO de antecipação para renovar seu estoque e ficar pronto para bater recordes de vendas nesta Black Friday.
.png?width=800&height=187&name=Banner%20Artigo%20(1).png)
