Quando as vendas dão uma desacelerada, a sensação de estagnação pode gerar preocupação, não é verdade, Rep?
Acontece que vender não é mais apenas sobre estar no lugar certo na hora certa. Nos dias de hoje, é sobre estar em todos os lugares onde seus clientes potenciais possam estar.
E para te apoiar nesse momento de baixa nas vendas, nossos especialistas desenvolveram 05 dicas inovadoras para te ajudar a recuperar o fôlego e voltar com tudo para bater suas metas.
1- Promoções exclusivas
Quem é que não gosta de se sentir VIP?! Certamente você tem clientes que possuem interesses e características em comum, como a venda de produtos e serviços similares, por exemplo.
Para engajar esses clientes, ofereça algo que não estará disponível para todos. Pode ser um desconto especial, acesso antecipado a novos produtos ou serviços, ou até mesmo eventos exclusivos. Essa exclusividade gera um senso de valor e importância para os clientes, incentivando a fidelidade.
2- Invista nas redes sociais
Procure utilizar as redes sociais como estratégia para construir uma comunidade não só de seguidores, mas também de consumidores.
Para isso, compartilhe conteúdos relevantes sobre o segmento que você atua, publique histórias de sucesso e mostre que você entende do assunto. Dessa forma, você ganhará visibilidade e criará mais oportunidades de vendas.
3- Atenda as necessidades individuais
Já pensou em oferecer opções customizadas que se adaptam às necessidades específicas de cada cliente?
Você pode incluir combinações de produtos ou serviços que atendam a demandas particulares dos seus lojistas. Essa abordagem personalizada demonstra um cuidado genuíno com o cliente e aumenta as chances de fechar negócios.
4- Crie urgência e excitação
A pessoas adoram sentir que estão ganhando vantagem em algo. Por isso ofertas com tempo limitado fazem tanto sucesso, pois geram um senso de urgência, levando os clientes a agirem rapidamente.
Essa estratégia pode ser especialmente eficaz para impulsionar as vendas em momentos de baixas, mas também, em liquidações de fim de temporada ou promoções sazonais.
5- Parcerias estratégicas
A união faz a força! Se as vendas estão baixas e você precisa de algo a mais para agregar valor ao seu produto, fazer parcerias estratégicas pode ser uma solução criativa e eficiente para dar um gás nas vendas.
Busque por colegas representantes ou empresas que compartilham objetivos semelhantes. Vocês podem criar ofertas que beneficiam ambas as partes, ao mesmo tempo em que oferecem valor excepcional aos clientes.
Dica Extra: Destrave suas vendas com a Blu
Quer ver suas vendas dispararem e ainda ter garantia de recebimento da sua comissão? A Blu é especialista nisso!
Com a Portabilidade de Vendas, você não precisa mais que o cliente junte saldo na maquinha da Blu para fechar novos pedidos. Seu lojista pode utilizar o saldo de todas as maquinhas que ele já tiver para pagar você, e o melhor: com TAXA ZERO de antecipação. Não é demais?!
O resultado: seu lojista garante mais saldo, enquanto você aumenta suas vendas tendo mais velocidade na hora de tirar pedidos.
E aí, Rep, gostou das dicas? Se precisar de ajuda, basta clicar no botão abaixo para falar diretamente com o nosso time.