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Dúvidas frequentes sobre Maquininha

Preciso pagar para ter uma maquininha da Blu?

Não, a maquininha é enviada de forma gratuita. A Blu oferece aluguel da maquininha grátis nos 2 primeiros meses. Após esse período, verifique no portal as condições para continuar com a isenção do aluguel.

Quais são as taxas da maquininha Blu?

Para saber as taxas de maquininhas disponíveis para o seu negócio, fale com nossos especialistas Clicando aqui ➝

A maquininha da Blu aceita pagamento por aproximação?

Sim, as maquininhas da Blu aceitam pagamentos por aproximação.

Confira mais sobre essa e outras dúvidas no artigo: “Saiba tudo o que você precisa sobre sua maquininha Blu” ➝

Quanto tempo para eu receber a maquininha da Blu?

O tempo de recebimento da maquininha é de até 10 dias úteis.

A maquininha da Blu tem Wi-Fi?

Sim, as maquininhas da Blu possuem Wi-Fi. Caso a conexão de Internet caia, elas alteram automaticamente a conexão para o chip de dados móveis.

Confira mais sobre essa e outras dúvidas no artigo: “Saiba tudo o que você precisa sobre sua maquininha Blu” ➝

É possível comprar a maquininha da Blu?

Não, não é possível comprar a maquininha da Blu.

A maquininha é entregue aos lojistas sem custo, com isenção total de aluguel nos primeiros 2 meses. Após esses 2 primeiros meses, você só precisará fazer um mínimo de vendas da maquininha para continuar a aproveitar a gratuidade do aluguel.

Quanto custa a maquininha da Blu?

Não há nenhum custo de aquisição da maquininha da Blu. A Blu oferece aluguel da maquininha grátis nos 2 primeiros meses. Após esse período, verifique no portal as condições para continuar com a isenção do aluguel.

Quais são as bandeiras de cartão aceitas na maquininha Blu?

Aceitamos as principais bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Hiper.

Confira mais sobre essa e outras dúvidas no artigo: Saiba tudo o que você precisa sobre sua maquininha Blu” ➝

Como vejo o saldo das vendas feitas na maquininha?

O saldo de todas as vendas feitas na maquininha cai direto na sua Conta Digital Blu. Você pode ainda optar por trazer as vendas feitas em outras maquininhas para a Blu usando a Portabilidade de Vendas.

Dúvidas frequentes sobre Link Blu

O que é o Link Blu?

O Link Blu é uma solução de pagamento que permite a cobrança à distância, enviando um link para o cliente realizar o pagamento, seja à vista ou em crédito parcelado. Esse link pode ser enviado por mensagens (WhatsApp) ou compartilhado via redes sociais.

Confira mais sobre o Link Blu e outras soluções da Blu no artigo: Conheça todas as nossas soluções para você vender mais ➝

Quais são as taxas do Link Blu?

1,49% do valor da venda por transação além da taxa administrativa do cartão (MDR).

A taxa MDR (Merchant Discount Rate) é a taxa administrativa cobrada para o processamento de pagamentos via cartão de crédito e débito.

Como gerar o Link Blu?

Pelo celular ou tablet:

1. Acesse "Mais" no menu principal, clique em "Link Blu" e depois em "Novo Link Blu";

2. Insira todas as informações da venda e do seu cliente;

3. Após gerar, envie o link para o WhatsApp do seu cliente ou onde preferir.

Pelo computador:

1. No menu lateral, acesse "Link Blu", em seguida, clique em "Novo Link Blu";

2. Insira todas as informações da venda e do seu cliente;

3. Após gerar, escolha entre "Enviar por WhatsApp" ou "Copiar link" para enviar por onde preferir.

Posso antecipar o saldo das vendas feitas pelo link de pagamento?

Sim, você poderá antecipar suas vendas a qualquer momento.

Quais as bandeiras de cartão aceitas no Link Blu?

Mastercard e Visa.

Posso vender parcelado com o Link Blu?

Sim, você pode vender no crédito parcelado em até 12x.

Posso adicionar minha equipe de vendas no Link Blu?

Sim, você pode criar acessos exclusivos ilimitados e os convidados terão somente a permissão para criar e acompanhar os links de pagamento.

Para adicionar sua equipe, basta acessar o ícone do Link Blu e depois clicar em: "Adicionar vendedor".

Os vendedores adicionados poderão ver as movimentações da minha conta?

Não. Os vendedores terão acessos individuais e dedicados ao Link Blu. Com isso, nenhum vendedor poderá ver seu saldo, extrato e nem fazer outra movimentação financeira.

Como vejo o saldo das vendas feitas pelo Link Blu?

O saldo de todas as vendas feitas pelo Link Blu cai direto na sua Conta Digital Blu. Você pode ainda optar por trazer as vendas feitas em outras maquininhas para a Blu usando a Portabilidade de Vendas.

Quando recebo pelo link de pagamento?

O recebimento do valor é sempre D+1: significando que o dinheiro estará disponível em um dia após o pagamento.

Dúvidas frequentes sobre Pix

Quais as taxas para vendas feitas pelo Pix da Blu?

O Pix da Blu é totalmente gratuito, isento de taxas. Você recebe o valor integral de suas vendas em poucos segundos.

Confira mais detalhes artigo: Pix da Blu: Saiba como usar e aproveitar ao máximo todas as vantagens ➝

Qual a diferença entre TED e Pix?

Uma TED tem um tempo maior de processamento e possui taxa de transferência. O Pix além de ser mais rápido, não possui nenhuma taxa.

Como eu faço transferências via Pix na Blu?



1. Em sua Conta Digital Blu, acesse o item Pix no menu;

2. Clique em “Transferir” e escolha como deseja transferir: Chave Pix (CPF/CNPJ, e-mail, telefone ou chave aleatória) ou “Dados Bancários” e preencha as informações da conta de destino;

3. Em seguida, defina o valor a ser transferido e valide os dados do destinatário e da transação;

4. Agora, basta confirmar a transação pelo bToken ou SMS e pronto! Sua transferência px foi concluída e em breve chegará na conta de destino.

Saiba todos os detalhes no artigo: “Pix da Blu: Saiba como usar e aproveitar ao máximo todas as vantagens” ➝

A transferência do Pix é imediata?

Sim. Ao fazer um Pix, seu dinheiro é enviado na mesma hora.

O Pix da Blu funciona todos os dias mesmo em feriados e finais de semana?

Sim. O Pix Blu está disponível 24 horas por dia e todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.

Como vejo o saldo das vendas feitas no Pix?

O saldo de todas as vendas feitas por pix cai direto na sua Conta Digital Blu. Você pode ainda optar por trazer as vendas feitas em outras maquininhas para a Blu usando a Portabilidade de Vendas.

É seguro pagar com o Pix?

Sim! O Pix é seguro. Somente Instituições de Pagamento (IP) autorizadas pelo Banco Central podem se conectar ao Sistema de Pagamento Instantâneo (SPI), por meio de uma rede exclusiva e restrita.

O que é uma chave Pix?

Chaves Pix são identificadores que representam uma conta bancária. Na prática, em vez de usar o número da agência e conta, você recebe ou compartilha apenas uma de suas chaves cadastradas. Os formatos de chaves disponíveis são: número de telefone, CPF ou CNPJ, e-mail ou uma chave aleatória.

O que é uma chave aleatória?

A chave aleatória é uma sequência de letras e números gerada pelo Banco Central para identificar uma conta. Essa chave pode ser utilizada para pagamentos na Blu, caso o beneficiário não queira passar os seus dados pessoais.

Posso cadastrar uma chave na minha Conta Digital Blu para receber o Pix?

No momento ainda não é possível cadastrar chaves para receber valores na sua Conta Digital Blu. Para receber um Pix na Blu, você pode gerar QR Codes estáticos ou dinâmicos.

Como eu faço cobranças via Pix na Blu?

1. Em sua Conta Digital Blu, acesse o Pix na barra lateral esquerda;

2. Preencha as informações de cobrança;

3. Você pode criar a cobrança informando o valor do pagamento ou deixando em aberto para ser preenchido por quem for pagar;

4. Pronto, seu Pix Cobrança foi criado. Agora, é só compartilhar o QR code ou o código gerado para receber o pagamento.

O que é um QR Code?

É um tipo de código de barras responsável por guardar dados da cobrança que podem ser lidos rapidamente a partir da câmera de dispositivos digitais como celulares ou tablets.

Qual a diferença de um QR code estático e dinâmico?

O QR Code estático é um QR Code único que recebe vários pagamentos e é ideal para imprimir e expor na sua loja. Por permitir vários pagamentos, não tem valor definido e não expira. Na Blu, está disponível na opção “Cobre na sua loja” na área Pix.

O QR Code dinâmico é gerado para cada cobrança e é totalmente personalizável. É possível adicionar valor, uma descrição e a referência no extrato. Também não tem prazo de validade e uma vez feito o pagamento, não é possível reutilizá-lo. Está disponível na opção “Cobrar com QR Code” na área Pix.

Posso criar mais de um QR Code estático na minha Conta Digital Blu?

Não, o QR Code estático é único, não possui tempo de expiração e permite qualquer valor de recebimento.

O meu cliente fez um pagamento via Pix para minha conta Blu e eu ainda não recebi. O que fazer?

Primeiro, é necessário confirmar o fluxo que o cliente utilizou para fazer o pagamento do QR Code. É importante também que você solicite o comprovante da transação à pessoa que fez o Pix.

Em seguida, nos conte em detalhes o que aconteceu para analisarmos a situação. É essencial que nos encaminhe as informações solicitadas para que possamos analisar o ocorrido.

Quero devolver um Pix que recebi na minha conta Blu, é possível?

Sim. Você poderá devolver, dentro do prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da data do recebimento, utilizando a função de devolver um Pix recebido.

Para fazer a devolução, basta identificar a transação Pix recebida no extrato, clicar para visualizar os detalhes do recebimento e escolher a opção “Fazer reembolso”.

Ao selecionar essa opção, você poderá escolher entre fazer a devolução integral ou parcial do valor recebido. É importante destacar que é possível realizar mais de uma devolução parcial para a mesma transação, restrito ao valor total da transação de “Recebimento Pix”.

É possível cancelar um Pix?

Não, o Banco Central informa que o Pix só pode ser cancelado em casos em que ele ainda não foi confirmado. Por isso, sempre confira cuidadosamente os dados do destinatário do Pix.

Enviei um Pix para a pessoa errada o que eu faço?

A orientação é que você procure a pessoa que recebeu o Pix e solicite a devolução do valor. Nenhuma instituição financeira está autorizada a tirar o valor da conta do beneficiário para fazer a devolução.

Fiz um Pix e a pessoa não recebeu?

Se você fez uma transferência via pix e ela não chegou na Conta Digital Blu de destino, é importante garantir que a transação foi bem-sucedida, validando seu status no portal Blu, na seção “Extrato”. Caso esteja tudo certo com a transação, é importante encaminhar o comprovante para a pessoa.

Caso o valor tenha saído da sua conta e ainda assim a pessoa informar que não recebeu, nos conte em detalhes o que aconteceu para analisarmos a situação.

Existe um limite de valor ao fazer pagamentos e transferências com o Pix?

No momento, apenas o limite total noturno é preestabelecido em no máximo R$1.000,00 (mil reais). Por enquanto, esse valor não pode ser alterado. Por outro lado, você pode personalizar o limite diário de acordo com as necessidades do seu negócio.

Existe diferença entre os limites para transações diurnas ou noturnas?

Sim. O período noturno vai de 20h às 6h da manhã e possui um limite máximo preestabelecido de R$ 1.000,00 (mil reais).

O período diurno não possui um limite máximo preestabelecido.

É possível alterar meus limites diários?

Sim. Após a configuração dos limites, as transações passarão por validações, tanto no período diurno como noturno.

Para o aumento do limite, a alteração será processada entre 24 e 48 horas. Já para a redução de limites, a alteração é feita na hora.

Como faço para configurar meus limites?

Para alterar os limites das transações Pix é necessário entrar na área Pix, e ao final da página escolher a opção “Meus limites” na parte de configurações. Por lá, você consegue configurar os limites diários.