Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Dúvidas frequentes sobre PagBlu

O que é o PagBlu?

O PagBlu é a solução de pagamento da Blu que oferece economia para o lojista e segurança no recebimento para o fornecedor. O PagBlu antecipa as vendas feitas pelo lojista no crédito com taxa zero de antecipação de recebíveis para pagar os mais de 3.000 fornecedores parceiros da Blu.

O PagBlu usa o saldo futuro, ou seja, o saldo das vendas parceladas que ainda não atingiram a data de recebimento, como moeda para pagar fornecedores parceiros com TAXA ZERO de antecipação de recebíveis.

Há alguma taxa para usar o PagBlu?

Não, o lojista não paga nenhuma taxa para usar o PagBlu.

Como usar o PagBlu?

1- Confira se o seu fornecedor já é nosso parceiro no Buscador de Fornecedores (são mais de 3000 parceiros): https://bit.ly/3R5RoJl ;

2- Fale com seu representante comercial e peça que a próxima cobrança seja enviada via PagBlu;

3- O fornecedor envia a cobrança via PagBlu e você recebe seu boleto digital na sua Conta Digital Blu;

4- Aprove o pagamento da cobrança e pronto! Fornecedor pago e você com seu estoque renovado com taxa zero de antecipação;

Saiba mais detalhes no artigo: Como falar com os fornecedores parceiros da Blu? ➝

Qual problema o PagBlu resolve?

Os lojistas dos segmentos atendidos pela Blu normalmente fazem suas vendas em crédito parcelado em muitas vezes, e precisam reabastecer seu estoque comprando mercadorias de seus fornecedores em um prazo menor.

O lojista que não usa o PagBlu precisa antecipar suas vendas feitas no crédito, gastando muito dinheiro com taxa de antecipação de recebíveis. Além disso, precisa negociar com seu fornecedor seu limite de crédito, ou seja, o valor que pode comprar do fornecedor, e os prazos de parcelamento de suas compras com o fornecedor.

Usando o PagBlu, ele não paga taxa de antecipação de recebíveis.

Além disso, usando o PagBlu o lojista não precisa se preocupar em negociar limite de crédito com o fornecedor. Ele pode comprar o quanto quiser, já que o PagBlu oferece segurança total contra inadimplência ao fornecedor.

Qual o valor da economia gerada pelo PagBlu?

Em média, os varejistas dos segmentos em que a Blu atua utilizam metade do valor das suas vendas para pagar seus fornecedores.

Escolhendo pagar seu fornecedor com o PagBlu, você economiza deixando de pagar taxa de antecipação de recebíveis, pois, diferentemente do mercado, a Blu não cobra nenhuma taxa para antecipar seu saldo futuro, quando usado para realizar o pagamento a fornecedores parceiros da Blu.

A quem se destina o PagBlu?

O PagBlu se destina a lojistas que buscam economia em taxa de antecipação de recebíveis para realizar suas compras com fornecedores.

Quais são os fornecedores parceiros da Blu?

A Blu é parceira dos principais fornecedores do mercado nos segmentos de Móveis, Colchões, Eletro, Bicicletas e Óticas.

Para consultar a lista atualizada dos mais de 3.000 fornecedores parceiros da Blu, você pode acessar o Buscador de Fornecedores pelo link https://bit.ly/3R5RoJl. Lá, você encontrará todos os fornecedores que estão trabalhando em parceria com a Blu e que oferecem as vantagens do PagBlu.

Aprenda a navegar pelo Buscador no artigo: Como achar fornecedores parceiros da Blu? ➝

Como o lojista vê as cobranças que recebeu pelo PagBlu?

No atalho “PAGBLU”, na página inicial da sua Conta Digital Blu, você visualiza as cobranças emitidas pelos seus fornecedores em diferentes status: aguardando aprovação, pagamento confirmado, rejeitado ou cancelado.

Quer acompanhar todas as suas transações, mas não sabe como? Leia o artigo: Como acompanhar todas as suas transações financeiras ➝

Dúvidas frequentes sobre Boleto

O que é o Boleto?

O Boleto é o DDA da Blu, ou seja, ele busca os boletos emitidos no seu CNPJ ou CPF, reúne todos eles em um único lugar na sua Conta Digital Blu e ainda envia lembretes antes dos vencimentos, para que você não pague multas e juros.

Leia mais no artigo: “Pague todos os seus boletos em um só lugar” ➝

Com o Boleto a Blu gera um novo boleto de cobrança?

Não. Sabe os boletos que você já costuma receber por e-mail ou de forma física? Com o Boleto, você visualiza esses mesmos boletos de forma digital, em um só lugar na sua Conta Blu.

Como funciona o Boleto?

1. Após habilitar o DDA da Blu, você passará a visualizar automaticamente todos os boletos, que antes você recebia do seu fornecedor por e-mail ou de forma física, também em sua Conta Digital Blu;

2. Você não vai mais precisar digitar ou escanear código de barras, o boleto entrará automaticamente na aba “Aprovações”;

3. Após confirmar e agendar o boleto, você receberá notificações para não perder o prazo do pagamento, evitando assim pagar juros de multas;

Como faço para comprar com fornecedores pagando com o Boleto?

Com o Boleto nada muda. A negociação de compra é feita normalmente, seja com o representante comercial do seu fornecedor ou diretamente com a indústria. Assim que o boleto for emitido, o mesmo entrará automaticamente na aba “Aprovações” em sua Conta Digital Blu.

Como faço para habilitar o Boleto?

Na página inicial da sua Conta Digital Blu, clique na engrenagem ⚙️, no canto superior direito da tela, e selecione [Opções de pagamento].

Em seguida, basta ativar o Boleto e pronto!

Você começará a visualizar todos os seus boletos em sua Conta Digital Blu de forma automática.

Dúvidas frequentes sobre Agendamento Automático

O que é o Agendamento Automático?

O Agendamento Automático é uma funcionalidade da Conta Digital Blu que permite você deixar boletos de luz, água, entre outros, já agendados para pagamento automático na data do vencimento.

Como faço para habilitar o Agendamento Automático?

Direto na sua Conta Digital Blu, você consegue habilitar o Agendamento Automático.

Quais os benefícios do Agendamento Automático?

Com o agendamento automático ativado, seus boletos são pagos automaticamente na data de vencimento, evitando multas e taxas de juros por falta ou atraso no pagamento, seja por esquecimento ou outro motivo.

Qual o custo do Agendamento Automático?

Não existe custo para ativar o agendamento automático.

O que acontece se eu não tiver saldo quando o Agendamento Automático for acionado?

A cobrança é aprovada, mas só é liquidada de fato quando houver saldo.