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Dúvidas frequentes sobre bToken

O que é o bToken?

É um dispositivo de segurança que valida as transações financeiras feitas na Conta Digital Blu.

Com o bToken, as transações feitas pelo aplicativo são autenticadas automaticamente. Já as transações realizadas pelo computador podem ser autorizadas por uma notificação no app ou após a geração de um código de segurança.

Leia tudo sobre o bToken no artigo: Conheça o bToken ➝

O que eu ganho instalando o bToken?

Mais segurança e praticidade no seu dia a dia! O que significa que você não vai precisar perder tempo com processos demorados e poderá focar no que mais importa — o seu negócio!

Com o bToken, tarefas comuns como pagar um boleto serão realizadas em poucos segundos. E o melhor: com uma camada adicional de proteção, uma vez que só será possível aprovar uma transação por meio do celular autorizado.

Como ativar o bToken?

É muito simples ativar o bToken:

1. Baixe a versão mais atualizada do app da Blu e entre com seu e-mail e senha;

2. Acesse o menu, selecione a opção "bToken" e siga as instruções de ativação;

3. Pronto! Você já pode começar a usar o bToken para validar suas transações.

Posso ativar o bToken em mais de um celular?

Por segurança, o bToken só pode estar ativo em um único dispositivo por usuário. Se você trocar de celular ou precisar ativar o bToken em um novo dispositivo, o antigo será desabilitado.

Para confirmar transações com o bToken, o aplicativo precisa estar conectado à internet?

A geração de código dinâmico no aplicativo funciona no modo offline. Isso significa que quando você estiver realizando transações na Conta Digital Blu pelo computador e for solicitado o código bToken, você poderá consultá-lo no aplicativo sem precisar que o celular esteja conectado à internet.

Como posso cancelar o bToken?

Você pode desativar o bToken a qualquer momento ou em caso de perda ou roubo do celular.

Acesse sua conta pela Conta Digital Blu e selecione a opção “bToken” no menu. Nessa tela, você verá o seu dispositivo autorizado e, logo abaixo, a opção desativar. Basta clicar nessa opção e pronto: o bToken será cancelado. Por segurança, só é possível ativá-lo novamente, no mesmo dispositivo, após um período de 24 horas.

Dúvidas frequentes sobre Link Blu

O que é o Link Blu?

O link Blu é uma solução de pagamento que permite a cobrança à distância, enviando um link para o cliente realizar o pagamento, seja à vista ou em crédito parcelado. Esse link, pode ser enviado por mensagens (WhatsApp) ou compartilhado via redes sociais.

Confira mais sobre o Link Blu e outras soluções da Blu no artigo: “Conheça todas as nossas soluções para você vender mais” ➝

Quais são as taxas do Link Blu?

1,49% do valor da venda por transação além da taxa administrativa do cartão (MDR).

A taxa MDR (Merchant Discount Rate) é a taxa administrativa cobrada para o processamento de pagamentos via cartão de crédito e débito.

Como gerar o Link Blu?

Pelo celular ou tablet

1. Acesse "Mais" no menu principal, clique em "Link Blu" e depois em "Novo Link Blu";

2. Insira todas as informações da venda e do seu cliente;

3. Após gerar, envie o link para o WhatsApp do seu cliente ou onde preferir.

Pelo computador

1. No menu lateral, acesse "Link Blu", em seguida, clique em "Novo Link Blu";

2. Insira todas as informações da venda e do seu cliente;

3. Após gerar, escolha entre "Enviar por WhatsApp" ou "Copiar link" para colocar onde preferir.

Posso antecipar o saldo das vendas feitas pelo link de pagamento?

Sim, você poderá antecipar suas vendas a qualquer momento.

Quais as bandeiras de cartão aceitas no Link Blu?

Mastercard e Visa.

Posso vender parcelado com o Link Blu?

Sim, pelo Link de pagamentos da Blu você pode vender débito ou crédito parcelado em até 12x.

Posso adicionar minha equipe de vendas no Link Blu?

Sim, você pode criar acessos exclusivos ilimitados e os convidados terão somente a permissão para criar e acompanhar os links de pagamento.

Para adicionar sua equipe, basta acessar o ícone do Link Blu e depois clicar em: "Adicionar vendedor".

Os vendedores adicionados poderão ver as movimentações da minha conta?

1Não. Os vendedores terão acessos individuais e dedicados ao Link Blu. Com isso, nenhum vendedor poderá ver seu saldo, extrato e nem fazer outra movimentação financeira.

Como vejo o saldo das vendas feitas pelo Link Blu?

O saldo de todas as vendas feitas pelo Link Blu cai direto na sua Conta Digital Blu. Você pode ainda optar por trazer as vendas feitas em outras maquininhas para a Blu usando a Portabilidade de Vendas.

Quando recebo pelo link de pagamento?

O recebimento do valor é sempre D+1: significando que o dinheiro estará disponível em um dia após o pagamento.

Dúvidas frequentes sobre Pix

O que é o Agendamento Automático?

O Agendamento Automático é uma funcionalidade da Conta Digital Blu que permite você deixar boletos de luz, água, entre outros, já agendados para pagamento automático na data do vencimento.

Como faço para habilitar o Agendamento Automático?

Direto na sua Conta Digital Blu, você consegue habilitar o Agendamento Automático.

Quais os benefícios do Agendamento Automático?

Com o agendamento automático ativado, seus boletos são pagos automaticamente na data de vencimento, evitando multas e taxas de juros por falta ou atraso no pagamento, seja por esquecimento ou outro motivo.

Qual o custo do Agendamento Automático?

Não existe custo para ativar o agendamento automático.

O que acontece se eu não tiver saldo quando o Agendamento Automático for acionado?

A cobrança é aprovada, mas só é liquidada de fato quando houver saldo.