Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Dúvidas frequentes sobre a Blu

A Blu é um banco?

A Blu é uma instituição de pagamentos que segue as regulamentações do Banco Central. Nossa missão é ser o banco digital que mais gera economia para o varejo.

Fundada em 2013, a Blu foi pioneira no desenvolvimento de soluções de gestão de recebíveis de cartão de crédito para pagar fornecedores, e ajuda milhares de lojistas a economizar, utilizando seus recebíveis de cartão de crédito de forma mais eficiente.

Quanto custa usar a Blu?

Nada! A Conta Digital Blu é totalmente gratuita para lojistas.

A Blu é uma empresa de maquininha?

A Blu é muito mais que uma empresa de maquininha. Somos uma instituição de pagamentos que segue as regulamentações do Banco Central e temos como missão ser o banco digital que mais gera economia para o varejo. Diferente das outras empresas de maquininhas, a Blu evita que você pague taxas desnecessárias.

Qual a missão da Blu?

O sucesso do varejista é a missão da Blu. A Blu acredita na força do varejo independente como motor da nossa economia e, por isso, trabalha todos os dias para oferecer soluções simples, seguras e de alto impacto para o seu negócio.

A missão da Blu é fazer o lojista economizar ao máximo evitando pagar taxas desnecessárias.

Veja na prática como a Blu cumpre a sua missão no artigo: Recomeço: Empreendedor reabre sua loja com a Blu ➝

O que a Blu oferece?

Tudo o que o varejista precisa para economizar:

- Soluções de venda;

- Soluções de pagamento;

- Conta Digital completa;

- Especialistas em varejo: com a Blu, você pode contar com um time de especialistas em varejo. Durante sua jornada conosco, você terá acesso a dicas valiosas de como economizar usando nossas soluções. Conte conosco para alcançar o sucesso que você merece;

- Suporte ágil: o suporte da Blu conta com um time dedicado que entende as suas necessidades e por isso garante atendimento rápido e eficiente. Conte conosco para obter a melhor experiência em suporte e focar no crescimento do seu negócio;

- Fornecedores parceiros: clientes da Blu têm acesso exclusivo ao nosso buscador de fornecedores parceiros. Lá você encontra fornecedores que aceitam vender via PagBlu. Com essa solução, você pode renovar seu estoque de forma prática e rápida, sem a necessidade de passar por nenhum processo de análise de crédito e o melhor: sem pagar taxas de antecipação. Confira mais no artigo:“Como economizar 50% com a Blu?” ➝

Qual acompanhamento a Blu oferece aos seus clientes lojistas ao longo de sua jornada

Na Blu, você será acompanhado durante toda a sua jornada.

1. Primeiros passos: ao abrir a sua Conta Digital Blu, nosso time de especialistas entrará em contato com você para tirar eventuais dúvidas e mostrar na prática como usar nossas soluções;

2. Consultoria Blu: durante os seus primeiros meses de Blu, você terá acesso a uma consultoria grátis que lhe dará dicas de como alcançar o máximo de economia usando nossas soluções;

3. Blu com você: você terá acesso a indicadores para acompanhar a economia que a sua loja está obtendo ao usar a Blu, além de uma Central de Ajuda, com conteúdos exclusivos que irão apoiar o seu dia a dia.

Como começo a usar a Blu?

O processo de cadastro é muito simples e rápido. Basta seguir o passo-a-passo a seguir:

1º Clique nesse link: https://bit.ly/3R5lT22 e clique na opção CRIAR CONTA;

2º Selecione a opção LOJISTA;

3º Coloque o número do seu CNPJ e o E-MAIL (que você tenha acesso!);

4º Coloque o NOME COMPLETO do Representante Legal do CNPJ;

5º Coloque o número do CPF do Representante Legal do CNPJ;

6º Coloque seu número de celular com DDD do Representante Legal (que receba ligação e mensagem SMS);

7° Aceite os Termos e Condições de serviços da Blu.

Agora é só cadastrar sua senha e acessar sua Conta Digital BLU.

Dúvidas frequentes sobre Link Blu

O que é o Link Blu?

O link Blu é uma solução de pagamento que permite a cobrança à distância, enviando um link para o cliente realizar o pagamento, seja à vista ou em crédito parcelado. Esse link, pode ser enviado por mensagens (WhatsApp) ou compartilhado via redes sociais.

Confira mais sobre o Link Blu e outras soluções da Blu no artigo: “Conheça todas as nossas soluções para você vender mais” ➝

Quais são as taxas do Link Blu?

1,49% do valor da venda por transação além da taxa administrativa do cartão (MDR).

A taxa MDR (Merchant Discount Rate) é a taxa administrativa cobrada para o processamento de pagamentos via cartão de crédito e débito.

Como gerar o Link Blu?

Pelo celular ou tablet

1. Acesse "Mais" no menu principal, clique em "Link Blu" e depois em "Novo Link Blu";

2. Insira todas as informações da venda e do seu cliente;

3. Após gerar, envie o link para o WhatsApp do seu cliente ou onde preferir.

Pelo computador

1. No menu lateral, acesse "Link Blu", em seguida, clique em "Novo Link Blu";

2. Insira todas as informações da venda e do seu cliente;

3. Após gerar, escolha entre "Enviar por WhatsApp" ou "Copiar link" para colocar onde preferir.

Posso antecipar o saldo das vendas feitas pelo link de pagamento?

Sim, você poderá antecipar suas vendas a qualquer momento.

Quais as bandeiras de cartão aceitas no Link Blu?

Mastercard e Visa.

Posso vender parcelado com o Link Blu?

Sim, pelo Link de pagamentos da Blu você pode vender débito ou crédito parcelado em até 12x.

Posso adicionar minha equipe de vendas no Link Blu?

Sim, você pode criar acessos exclusivos ilimitados e os convidados terão somente a permissão para criar e acompanhar os links de pagamento.

Para adicionar sua equipe, basta acessar o ícone do Link Blu e depois clicar em: "Adicionar vendedor".

Os vendedores adicionados poderão ver as movimentações da minha conta?

1Não. Os vendedores terão acessos individuais e dedicados ao Link Blu. Com isso, nenhum vendedor poderá ver seu saldo, extrato e nem fazer outra movimentação financeira.

Como vejo o saldo das vendas feitas pelo Link Blu?

O saldo de todas as vendas feitas pelo Link Blu cai direto na sua Conta Digital Blu. Você pode ainda optar por trazer as vendas feitas em outras maquininhas para a Blu usando a Portabilidade de Vendas.

Quando recebo pelo link de pagamento?

O recebimento do valor é sempre D+1: significando que o dinheiro estará disponível em um dia após o pagamento.

Dúvidas frequentes sobre Pix

O que é o Agendamento Automático?

O Agendamento Automático é uma funcionalidade da Conta Digital Blu que permite você deixar boletos de luz, água, entre outros, já agendados para pagamento automático na data do vencimento.

Como faço para habilitar o Agendamento Automático?

Direto na sua Conta Digital Blu, você consegue habilitar o Agendamento Automático.

Quais os benefícios do Agendamento Automático?

Com o agendamento automático ativado, seus boletos são pagos automaticamente na data de vencimento, evitando multas e taxas de juros por falta ou atraso no pagamento, seja por esquecimento ou outro motivo.

Qual o custo do Agendamento Automático?

Não existe custo para ativar o agendamento automático.

O que acontece se eu não tiver saldo quando o Agendamento Automático for acionado?

A cobrança é aprovada, mas só é liquidada de fato quando houver saldo.