Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Dúvidas frequentes sobre a Conta Digital

O que é a Conta Digital Blu?

Como o próprio nome já diz, é a conta digital onde o lojista consegue fazer toda a sua rotina financeira.

Além dos serviços básicos que toda conta digital tem (pagar boletos, fazer pix e transferências), você também receberá automaticamente o saldo das vendas feitas em sua maquininha Blu e poderá usar para pagar seus fornecedores com taxa zero de antecipação. Tudo isso em um só lugar!

Chegou agora? Confira tudo sobre a Conta Digital Blu no artigo: “Primeiros passos na sua Conta Digital Blu” ➝

Como acesso a Conta Digital Blu?

Você pode acessar sua Conta Digital Blu que está disponível para Android e IOS.

Preciso pagar alguma mensalidade para usar a Blu?

Não! A Blu não cobra nenhuma tarifa para abertura ou encerramento de conta, cobramos apenas taxa de manutenção de conta inativa.

✔ Taxa Zero de Adesão e Manutenção

✔ Taxa Zero de Cancelamento

✔ Maquininha grátis

✔ Aluguel de maquininha grátis*

*Aluguel grátis nos 02 primeiros meses. Após esse período, verifique no portal as condições para continuar com a isenção do aluguel.

É possível pagar qualquer boleto pela Blu?

Sim, é possível pagar qualquer boleto usando a Conta Digital Blu.

Para pagar esses boletos, a solução de Antecipação Inteligente da Blu garante economia ao priorizar o uso do saldo atual, ou seja, de vendas feitas no débito e/ou crédito já vencidas, evitando o pagamento desnecessário de taxas de antecipação.

Posso pagar Pix usando a Conta Digital Blu?

Sim, usando sua Conta Digital Blu você pode enviar Pix usando uma chave ou dados bancários.

Nestes pagamentos a solução de Antecipação Inteligente da Blu garante economia ao priorizar o uso do saldo atual, ou seja, de vendas feitas no débito e/ou crédito já vencidas, evitando o pagamento desnecessário de taxas de antecipação.

O Pix da Blu funciona 24 horas por dia e todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados. Ao fazer um pix pela sua Conta Digital Blu, seu dinheiro é enviado na mesma hora.

Posso fazer transferência para qualquer banco usando a Conta Digital Blu?

Sim, usando sua Conta Digital Blu você pode fazer transferência para qualquer conta, de qualquer banco.

Nas transferências, a solução de Antecipação Inteligente da Blu garante economia ao priorizar o uso do saldo atual, ou seja, de vendas feitas a débito e vendas a crédito já vencidas, evitando o pagamento desnecessário de taxas de antecipação.

Dúvidas frequentes sobre Portabilidade de Vendas

O que é a Portabilidade de Vendas?

A Portabilidade de Vendas é a possibilidade de trazer o saldo de vendas feitas em outras maquininhas de cartão de crédito para a Blu.

Saiba tudo sobre a Portabilidade de Vendas Blu no artigo: “Tenha mais economia com a Portabilidade de Vendas na Blu” ➝

Como usar a portabilidade?

1. Peça o seu fornecedor para enviar a cobrança via PagBlu e, em seguida, confirme o pagamento da cobrança mesmo estando sem saldo disponível;

2. Depois, escolha a Portabilidade para concluir o pagamento da cobrança usando o saldo das suas vendas feitas em maquininhas fora da Blu, com taxa zero de antecipação e sem nenhum custo.

Importante: A antecipação automática precisa estar desativada nas suas maquininhas fora da Blu, para pagar com a Portabilidade de Vendas Blu.

Entenda mais no artigo: Como usar o saldo de outras maquininhas na sua Conta Digital Blu? ➝

Como funciona a Portabilidade de Vendas?

Com a Portabilidade de Vendas, caso a sua loja não tenha saldo na Blu, você pode usar as vendas de qualquer maquininha para pagar fornecedores parceiros com taxa zero de antecipação.

Entenda mais no artigo: “Como usar o saldo de outras maquininhas na sua Conta Digital Blu?” ➝

Existe algum custo para fazer a Portabilidade de Vendas?

Não existe nenhum custo para trazer o saldo das suas vendas feitas em outras maquininhas para a Blu através da Portabilidade de Vendas.

Dúvidas frequentes sobre Antecipação Inteligente

O que é a Antecipação Inteligente?

A Antecipação Inteligente da Blu calcula e antecipa somente o valor necessário, para que você gaste o mínimo possível com taxa de antecipação.

Como funciona a Antecipação Inteligente para pagar fornecedores?

Para pagar fornecedores, a Antecipação Inteligente se une ao PagBlu, nossa solução de pagamento a fornecedores, priorizando o seu saldo futuro que ainda não atingiu a data de recebimento.

Suas vendas no crédito parcelado são usadas para pagar mais de 3.000 fornecedores parceiros com TAXA ZERO de antecipação.

Como funciona a Antecipação Inteligente para pagar outras contas?

Ao realizar outros pagamentos ou fazer transferências/pix, a Antecipação Inteligente atua priorizando seu saldo atual em conta, evitando ao máximo que você pague taxa de antecipação. Se não houver saldo atual suficiente para suas operações você pode antecipar somente o restante necessário, evitando assim pagar taxa em todo o valor recebido a prazo.

Qual o benefício da Antecipação Inteligente?

Antecipação Inteligente é o principal gerador de economia na Blu. Com ela, o lojista não paga taxa de antecipação de recebíveis para comprar com fornecedores parceiros da Blu (usando o PagBlu) e sempre economiza ao fazer outros pagamentos, antecipando somente o valor necessário para aquele pagamento.

Qual a taxa de antecipação cobrada pela Blu?

Neste caso, a taxa de antecipação promocional cobrada nos 6 primeiros meses é de 2,39% na primeira parcela + 1,19% por parcela.